NASA divulga panorâmica de montanha marciana clicada pela Curiosity

iago maycon | 20:25 | 0 comentários

Fotografia em alta resolução mostra detalhes do Monte Sharp capturados pela sonda espacial.


 NASA divulga panorâmica de montanha marciana clicada pela Curiosity
Se você já estava começando a sentir falta das incríveis fotografias de Marte clicadas pela Curiosity, para a sua alegria a NASA divulgou a mais recente imagem enviada pela sonda espacial. Trata-se de uma panorâmica em alta resolução do Monte Sharp, que fica localizado no meio da cratera Gale e conta com uma altura de quase 5 quilômetros desde a base.
De acordo com a agência espacial, a panorâmica foi montada a partir de dezenas de fotografias capturadas com uma teleobjetiva presa à sonda espacial. Além disso, as imagens foram realizadas a partir do local no qual a Curiosity coletou amostras recentemente, e cujas análises revelaram evidências de que o Planeta Vermelho pode ter oferecido condições favoráveis à existência de vida microbiana no passado.
A NASA também disponibilizou duas versões da panorâmica — uma como se as fotografias tivessem sido capturadas sob as mesmas condições aqui da Terra e uma sem correção de cores — no site GigaPan, as quais você pode explorar com mais liberdade através destes dois links: “imagem corrigida” e “imagem sem correção”.

Category: ,

0 comentários